Projeto de Decreto Legislativo

Número Data do documento Legislatura Ano
4 31/12/2015 2013-2016 2015
Data da Sessão de Apresentação Data da 1ª Sessão de Deliberação Data da 2ª Sessão de Deliberação
31/12/2015 31/12/2015 31/12/2015
Autor Vereador
João Paulo Cordeiro de Lima
SITUAÇÃO DO PROJETO: Aprovado Decreto Legislativo nº 04 de 2015 (De autoria do vereador João Paulo Cordeiro de Lima) “Dispõe sobre concessão de Título de Cidadania à senhora ISABELA AUGUSTO BARREIROS COSCIA” O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APIAÍ, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais; FAZ SABER que o Plenário aprovou e ela promulga o seguinte DECRETO LEGISLATIVO: Art. 1º - Concede título de cidadão apiaiense à senhora ISABELA AUGUSTO BARREIROS COSCIA, em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este Município. Art. 2º - A honraria ora outorgada é o reconhecimento por seus relevantes serviços em prol da população de Apiaí, cuja entrega do título ora concedido se fará em data a ser previamente marcada, de comum acordo com o homenageado, em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores. Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua promulgação, revogadas as disposições em contrário. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 26 de Maio de 2015. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (Vereador) JUSTIFICATIVA Isabela Augusto Barreiros Coscia, nascida no dia 08 de outubro de 1960, na cidade de Santos, Estado de São Paulo, com formação superior em Enfermagem e Obstetrícia, pela Faculdade Don Domenico, de Guarujá, no ano de 1982. Nossa homenageada fez várias especializações no seu ramo de atuação: em 1983 especializou-se em Enfermagem Médica-Cirúrgica; em agosto de 1989 em Enfermagem Obstétrica; em novembro de 1986 em Enfermagem do Trabalho; em novembro de 2009 formou-se em Gestão das Clínicas em Redes de Atenção à Saúde; em fevereiro de 2013 obteve formação pedagógica de profissionais da saúde. Funcionária Pública Estadual admitida em novembro de 1985, bem como desde junho de 2011 foi admitida como Funcionária Pública Municipal de Apiaí. Desempenha funções de direção junto ao Sistema Municipal de Saúde, como Responsável pela Vigilância Epidemiológica desde junho de 1992, Coordenadora do Ambulatório Materno Infantil desde Junho de 2021 e Coordenadora do Ambulatório de Especialidades desde março de 2015. Em Apiaí atuou como Coordenadora do PACS, de 1991 à 1999, mas antes porém foi Enfermeira Obstetriz da Santa Casa de Santos de 1984 à 1986, e Enfermeira Chefe do Centro Cirúrgico e Obstétrico do Hospital Guilherme Álvaro de 1986 à 1991. Atuou como Enfermeira Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família no Município de Itaóca, de 2000 à 2002, Enfermeira Responsável pela Vigilância Epidemiológica de Apiaí, de 2002 à 2007, Enfermeira Coordenadora de Estratégia de Saúde da Família de Apiaí, de 2007 à 2008, Enfermeira Coordenadora do Centro de Saúde de Apiaí, de 2007 à 2008. Foi Secretária Municipal de Saúde de Apiaí de 2009 à 2010, e de 2010 à 2013 foi Enfermeira Assistencial do Hospital Dr. Adhemar de Barros. Durante o tempo em que chefiou a Secretaria Municipal de Saúde desempenhou um mandato revestido de eficiência, seriedade e com alto grau de resolução dos problemas afetos àquela pasta. Além de profissional dedicada na área de saúde pública, outra característica marcante da Enfermeira Isabela é o dom de ensinar, destacada aptidão ao magistério, permitindo-me fazer uma breve retrospectiva de sua carreira pedagógica, assim: Professora Orientadora da Disciplina de Enfermagem em Doenças Transmissíveis Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia Don Domênico – 1 983 Prática Professora Orientadora da Disciplina de Enfermagem em Obstetrícia Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia Don Domênico – 1 986 Prática Chefe de Departamento de Enfermagem em Clínica Médica-Cirúrgica Faculdade de Enfermagem Católica de Santos – 1 989 a 1 991 Professora Orientadora das Disciplinas de Anatomia e Fisiologia, Enfermagem em Clínica Médica, Drogas e Soluções, Enfermagem em Obstetrícia, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Pronto Socorro e Enfermagem em Saúde Pública Classe Descentralizada de Formação de Auxiliar de Enfermagem Santos e Apiaí Prática e teórica 1 990 a 1 998 Professora Orientadora das Disciplinas de Anatomia e Fisiologia, Enfermagem em Clínica Médica, Enfermagem em Obstetrícia, Enfermagem em Saúde Pública Curso de Auxiliar de Enfermagem – SENAC – Apiaí Prática e teórica 1 998 a 2 000 Professora Orientadora das Disciplinas de Enfermagem em Clínica Médica, Anatomia e Fisiologia, Enfermagem em Obstetrícia e Parasitologia PROFAE – Ministério da Saúde – Apiaí Prática e teórica 2 001 a 2 002 Professora Orientadora das Disciplinas de Anatomia e Fisiologia, Enfermagem em Clínica Médica, Bases Biológicas, Enfermagem em Obstetrícia, Enfermagem em Cardiologia Curso Técnico de Enfermagem Escola Cecília Meireles – Apiaí Prática e teórica 2 002 a 2 004 Professora Orientadora das Disciplinas de Anatomia e Fisiologia, Enfermagem em Intercorrências Clínicas, Enfermagem em Intercorrências Cirúrgicas, Enfermagem da Saúde da Mulher Curso Técnico de Enfermagem Escola Cecília Meireles – Apiaí Prática e teórica 2 014 a Coordenadora do Curso de Técnico de Enfermagem Escola Cecilia Meireles 2 014 a 2 016 É casada com o Dr. Walter Coscia, cirurgião dentista, pais da filha Tassia Luiza Augusto Barreiros Coscia, residentes em Apiaí, no Jardim Sol Nascente. Por seu passado e por sua valorosa contribuição com a sociedade apiaiense é que apresento este projeto na firme convicção de merecer ampla acolhida por parte dos demais pares. Palácio Min. Mário Guimarães, em 26 de Maio de 2015. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (Vereador)

Projeto sem protocolo vinculado!