Administração - Sexta-feira, 12 de Julho de 2019

VITÓRIA PARA AS MULHERES DE APIAÍ

No dia 11/Jul/2019 foi aprovado pela Câmara Municipal de Apiaí o convênio de exames de mamografias em Capão Bonito, os exames serão feitos no Centro de Atenção à Saúde da Mulher, uma unidade própria e com profissionais qualificados para esse tipo de tratamento e outros relacionados à saúde da mulher. Os vereadores Ricardo Dias, João Paulo e Jorge Pingas, sem esquecer do Secretario da Saúde o Sr. Ricardo Leão, são os responsáveis por esse feito. Em uma conversa com o prefeito de Capão Bonito Marco Citadini e o vice Célio Melo, foi formado uma parceria de 1.000 vagas para exame de mamografia, praticamente zerando a fila de espera, sem que os pacientes fiquem esperando por meses para o atendimento. Para se ter uma ideia do benefício, um exame que custava em torno de R$ 180,00 passará a custar, para o município, em torno de R$ 20,00 por paciente, gerando uma grande economia para os cofres da prefeitura de Apiaí, os pacientes eram transportados para a regional de Sorocaba-SP, Santa Casa de Itapeva-SP e Santa Casa de Itu-SP, eram reguladas via Cross, que não tem local adequado para esse tipo de exame. A aprovação do convênio ganhou mais força na Sessão Ordinária, graças ao trabalho em conjuntos dos vereadores, que não medem esforços quando o assunto é a saúde.