Administração - Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019

PRESIDENTE DA CÂMARA PRESTA CONTAS DOS PRIMEIROS 180 DIAS DO ANO

Na terça-feira de 06/ago/2019, o presidente da Câmara Municipal de Apiaí, vereador Leondeniz Carneiro, conversou com a imprensa local, rádio e jornal, prestando contas das atividades do Poder Legislativo nos primeiros 180 dias do ano. Iniciou comentando sobre as mudanças que aconteceram no seu mandato de presidente, o relógio de ponto para disciplinar horário dos funcionários, adoção de uniformes e crachás para facilitar o atendimento ao público, o funcionamento do expediente sem interrupção para o almoço e a criação da Comissão de Ética, foram expedidas 44 portarias disciplinando os trabalhos. Nesses seis meses, afirmou que assuntos de diversas áreas do município precisaram ser discutidos nas Comissões, para em seguida ser feito o relatório e votado na Sessão Ordinária, aconteceram 23 reuniões durante o expediente, assuntos como Orçamento de 2020, a reestruturação do quadro de funcionários, a Mobilidade Urbana, o Plano de Contenção e Defesa Civil para momentos de emergências, entre outros. Denúncias apresentadas tiveram o processo de investigação, vinte e duas reuniões ocorreram apurando os fatos para em seguida ter relatório votado em Plenário, algumas com 6 horas contínuas. No processo de fiscalização do Poder Executivo o vereador se utiliza do Requerimento, para isso apresentaram 40, que foram amplamente discutidos no Plenário. Para encaminhar os assuntos, fazer solicitações, a Câmara expediu 168 ofícios e nas Sessões Ordinárias foram apresentadas 84 indicações falando ao prefeito de necessidades que a municipalidade precisa atender, do acerto de uma via de obras e a questão dos funcionários. Além das funções normais, também se contribuiu com o Poder Executivo, devolvendo recursos para que fosse feita a limpeza nas ruas e cuidado de pontos importantes do município, como as estradas da zona rural. Falando da participação da sociedade, o presidente lembrou que vivemos um momento importante em nossa política municipal, os empresários de Apiaí, também estão preocupados com as melhorias, por isso estão interagindo com nossos políticos de uma maneira construtiva contribuindo com seu posicionamento, nesse início de ano foram duas reuniões com a classe empresarial. Vendo o ritmo de trabalho dos primeiros 6 meses, o presidente Leon comentou: “Estamos cumprindo com nossas funções constitucionais e com os compromissos que assumimos com nossos eleitores, cada vereador na medida do possível tem procurando atender a sua base eleitoral. O poder Legislativo de Apiaí executa o seu trabalho de forma organizada, pensando não apenas no momento, mas plantando as sementes de um futuro melhor para todos”.