Administração - Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

VEREADOR JOÃO PAULO SOLICITA CURSO DE EQUOTERAPIA

O vereador João Paulo visitou o Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, em São Paulo, para uma reunião com o Tem. Cel. PM. João Alves Cangerana Júnior, com a finalidade de solicitar uma parceria com a Polícia Militar de São Paulo, para que os profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional, possam fazer um curso de equoterapia. Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. Conceito da ANDE-BRASIL, 1999. Em conversa com o Ten. Cel João Alves, o vereador João Paulo falou sobre casos clínicos de alguns pacientes do nosso município que solicitaram esse tipo tratamento.