Administração - Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019

JORGE PINGAS EM ITABERÁ

Na manhã de 16 de Dezembro de 2019, às 10h, na Câmara Municipal de Itaberá, o vereador Jorge Pingas, convidado pelo Alex Rogério Camargo de Lacerda prefeito de Itaberá, participou da reunião onde os prefeitos dos Consórcios CONDERSUL e AMVAPA, para juntos tratarem com os Governos sobre a organização do Projeto Conjunto para o Desenvolvimento da região da jurisdição dos dois consórcios. Estavam presentes os representantes das cidades de Apiaí, Bom Sucesso, Capão Bonito, Itaberá, Itaoca, Itapeva, Itararé, Guapiara, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Taquarivaí, Sarutaiá, Riversul. Os participantes discutiram as dificuldades dos municípios em montar serviços essenciais como saúde, educação e folha de pagamento dos funcionários. Os prefeitos também aproveitaram o encontro para reclamarem dos recursos Estaduais e Federais que não são suficientes para a manutenção dos municípios. É necessário uma mobilização dos consórcios para reivindicar o aumento nos repasses para custear os serviços prestados para comunidade.