Administração - Terça-feira, 25 de Outubro de 2016

VANDERLEI FAZ MOÇÃO DE PESAR

Com profunda tristeza que este vereador registra o falecimento do senhor José Jurandir de Lima, nascido em Apiaí, no dia 13 de setembro de 1948, filho de José Rodrigues de Lima e Olímpia Sarti de Lima. Foi vereador de Apiaí, eleito no pleito de 1976, sendo que na época exercia a advocacia em Apiaí, com escritório na Rua 1º de Maio n. 470, no período de março de 1971 à setembro de 1977. Também lecionou no mesmo período, no extinto Colégio Estadual de 1º e 2º Grau “Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco”, ambas atividades exercidas nesta cidade de Apiaí. Ingressou na Magistratura do Estado de Mato Grosso através de concurso realizado na segunda quinzena de setembro de 1977, tendo tomado posse no Tribunal de Justiça no dia 12 de dezembro de 1977, assumindo a Comarca de Dom Aquino, onde acumulou a Comarca de Poxoréo. O eminente juiz casou-se com d. Tânia Regina Borges Barbosa de Lima, no ano de 1980, tendo resultado dessa união os seguintes filhos: José Jurandir de Lima Junior, nascido em 25 de julho de 1981, Bráulio Estefânio Barbosa de Lima, nascido em 25 de maio de 1983 e Tássia Fabiana Barbosa de Lima, nascida em 30 de janeiro de 1985, todos naturais da cidade de Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso. O filho Bráulio morreu precocemente, vitima de acidente de veículo em 24 de agosto de 2007, fato que deixou marcante lacuna no seio da família pelo trágico acidente que ceifou uma vida em plena exuberância, pois estava prestes à formar-se em medicina, justamente quando saía de um plantão do internato. Em 01 de Novembro de 1979, assumiu a Vara Criminal de Rondonópolis, onde permaneceu até o dia 2 de outubro de 1983, quando foi promovido para 6ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Promovido por merecimento ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça daquele Estado em 03 de agosto de 1992. Eleito presidente da AMAM (Associação Mato-grossense dos Magistrados) para o biênio de 92/94 e 98/2000. Também foi Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral no biênio março/93 a março/95. Foi também, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça no biênio 03/97 à 02/99, tendo presidido inúmeras vezes o Tribunal Pleno, assim como participado de várias reuniões do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça. Presidiu o Egrégio Tribunal de Justiça de Mato Grosso no biênio de 2005/2007, o 39º presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso. Em 2011 ainda foi conselheiro da Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmagis-MT). Ao longo de sua carreira, o Desembargador José Jurandir fez vários cursos e exerceu inúmeras funções dentro da magistratura mato-grossense com invulgar brilho e competência. “É com pesar que nós apiaienses registramos o falecimento do desembargador aposentado José Jurandir de Lima, aos 68 anos, no último dia 01 de Outubro. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma pneumonia. Nossas sinceras condolências e sentimentos de pesar neste momento de dor à família enlutada, lamentando profundamente o ocorrido”, comenta Vanderlei.