Administração - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2016

MAURÍCIO STALLMACH INDICA FECHAMENTO DE PARTE DA AV. LEOPOLDO LEME VERNEQUE

O vereador Maurício Stallmach propôs a indicação nº 177/2016 reivindicando ao Prefeito Municipal o fechamento do vão da Avenida Leopoldo Leme Verneque, na altura do acesso da Rua Dimas Dória de Oliveira, nesta cidade. “Nossa sugestão é o fechamento do canteiro central da Av. Leopoldo Leme Verneque visando inibir as manobras de conversão dos condutores que estejam trafegando pela Avenida e desejam acessar a Rua Dimas Dória de Oliveira por exemplo. No local por força do grande volume de veículos, pois recebe o fluxo oriundo das duas mãos de direção dos usuários da Avenida Leopoldo, é ponto de conexão da Rua Dimas Dória para aqueles que querem ingressar na avenida. Devido a essa situação, o local tornou-se perigoso para os condutores e para os pedestres, inclusive, tem gerado protestos por parte dos comerciantes e moradores preocupados com a acentuada probabilidade de acidentes, inclusive, com inúmeras ocorrências já registradas no local dada a vulnerabilidade à que estão sujeitos num local de acentuada concentração de automóveis e pedestres como é o caso do ponto indicado. A solução apontada é o fechamento com a preenchimento do canteiro central e com isso forçar o condutor, por exemplo, que queira acessar a Rua Dimas Dória de Oliveira, subir até rotatória existente nas proximidades da Caixa Federal, daí fazer a conversão desejada e descer até a altura da Rua Dimas Dórias, o que irá permitir melhor ordenação das conversões e manobras no local”, solicita o vereador Maurício Stallmach.