Administração - Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016

NEGUINHO PARTICIPA DE APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DO NCCEV

O Distrito de Araçaíba sediou no último sábado, 26 de novembro, um evento que recebeu a comunidade e autoridades para apresentação do trabalho do NCCEV - Núcleo Cristão Cidadania Esperança para o Vale, a "ONG de Araçaíba" como é carinhosamente chamada pelos moradores. O NCCEV é uma organização não governamental sem fins lucrativos, cristã e brasileira. Fundada em 12 de julho de 2011, dedica-se na defesa de direitos sociais e promoção da cultura de paz sem distinção de religião, raça, etnia e gênero. Tem como missão formar cidadãos dignos à sociedade através de valores como qualidade de educação, respeito, integridade, amizade, responsabilidade, dignidade, igualdade e solidariedade. A ONG nasceu da sensibilidade e do não conformismo do Sr. Marcelo Fedoruk, atual presidente ao se deparar com a dura realidade do nosso Vale do Ribeira, com grande número de famílias em vulnerabilidade social, pouquíssimas oportunidades de trabalho e estudo, além de uma grande quantidade de crianças sendo levadas ao trabalho rural em situações extremas, o que compromete a garantia de seus direitos, seu desenvolvimento e a qualidade de vida familiar. Por estas razões, o NCCEV vem mobilizando pessoas, voluntários e outras organizações, para ajudarem a reverter esta situação através da educação, acreditando que com ações socioeducativas isto é possível. O evento contou com autoridades da região como o prefeito e vice eleitos para a prefeitura de Apiaí em 2017, Luciano Polaczeck e Professor Nelson Neri; o prefeito eleito para a prefeitura de Itaoca, Frederico Dias Batista; o Sargento Marcelo Pereira e o Cabo Moacir da Polícia Militar do Estado de São Paulo; e o presidente da Câmara Municipal de Apiaí Marins Cruz dos Santos. Durante a manhã que reuniu cerca de 250 pessoas na sede da ONG em Araçaíba, os presentes apreciaram as apresentações das crianças que participam das atividades de artes marciais, musicalização, artes, culinária, informática, jogos, recreação e lazer promovidas pelo Núcleo. “Vemos aqui a oportunidade que nossas crianças estão tendo através das atividades no contra turno escolar com o objetivo de garantir os direitos à educação, alimentação, saúde e cultura” – destacou o presidente da Câmara de Apiaí, Marins Cruz dos Santos – popular Neguinho das Queimadas. Para saber mais sobre os projetos do Núcleo, ou até mesmo fazer sua doação acesse: www.nccev.org.br.