Administração - Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2016

JORGE PINGAS CONSEGUE CAMINHÃO PARA AGRICULTURA ATRAVÉS DE EMENDA DO DEPUTADO GIRIBONI

O vereador Jorge Pingas fez um pedido ao Deputado Estadual Edson Giriboni, através do Ofício nº 10/2013, com o intuito de conseguir a liberação de recursos financeiros, destinados à agricultura de Apiaí. O Deputado liberou uma emenda no valor de R$ 120 mil reais, o qual foi adquirido o caminhão para auxiliar os agricultores do município. Apesar de já estar na conta da prefeitura há dois anos, o vereador acompanhou de perto o processo para garantir que esse recurso não fosse devolvido. A princípio, Jorge Pingas apresentou um Projeto de Usina de Tratamento de Madeira para nosso município, tendo em vista o grande número de moradores da zona rural que precisam vender a preços menores suas plantações de pinus, eucalipto entre outros tipos, lesados pelo custo do transporte e tratamento. Em discussão com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, foi optado de forma democrática pela aquisição de um veículo tipo Caminhão, para incorporar a frota de transporte da Secretaria de Agropecuária de Apiaí. O Vereador frisa a importância de termos um deputado que não só conheça como também olhe por nossa região. Edson Giriboni é natural de Itapetininga e nos últimos anos tem conseguido grandes conquistas para nosso município. Só neste mandato atual, mesmo diante da crise financeira que o governo do estado enfrenta, conseguiu três emendas já concretizadas como forma de retribuir aos inúmeros eleitores que lhe depositaram a confiança de um mandato em prol da população apiaiense: - Veículo tipo Van para Saúde no valor de R$ 75 mil; - Calçamento de parte da Rua Manoel Pompilho no Bairro Motocross no valor de R$ 150 mil; - E ainda este valor de R$ 120 mil que foi destinado à compra do Caminhão para Agricultura, que já está inclusive fazendo uso para atender aos agricultores. “A vantagem do caminhão é que pode auxiliar vários produtores rurais nos mais diversos tipos de agriculturas. A aquisição deste veículo propiciará o desenvolvimento da produção, a viabilização econômica das propriedades e a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais. Agradecemos o Deputado Estadual Edson Giriboni, por sempre destinar emendas que ajudam muito nosso município”, explica Jorge Pingas. O Secretário Municipal de Agropecuária Everton Leonardi de Paula agradeceu o empenho do vereador Jorge Pingas com a agricultura no município.