Administração - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

SAMUEL INDICOU ASFALTO EM RUAS DO CENTRO

O vereador Samuel do PT fez a indicação nº 129 de 2016 solicitando ao Prefeito Municipal o recapeamento asfáltico com os recursos oriundos do contrato firmado entre o Município e a empresa Desenvolve SP para implantação de melhorias urbanas na cidade de Apiaí, a pavimentação da Rua que saí do viaduto Conrado Carriel de Lima, passando pela Rua Martinho Pereira da Silva, Rua Ubaldo de Campos até encontrar com a Av. Leopoldo Leme Werneque, nesta cidade. As obras de recapeamento asfáltico da Rua Ubaldo de Campos foram realizadas nas últimas semanas. A benfeitoria é fruto de parceria da Prefeitura de Apiaí com a agência Desenvolve SP, do governo estadual. As obras foram realizadas pela construtora Port Con e são a sequencia de vias da região central do município que estão sendo contempladas com os serviços. A Rua Ubaldo de Campos é um importante logradouro e as melhorias na infraestrutura urbana permite desenvolvimento do trânsito no município. “As obras de recapeamento asfáltico em várias localidades de Apiaí é fundamental potencializar o tráfego de veículos na região central, além de proporcionar mais segurança para os pedestres”, comentou o vereador Samuel. O pavimento que era de lajota encontrava-se comprometido, com deformações e vários buracos, e que o intenso fluxo de veículos que por ali trafegam diariamente sobrecarregam o leito do pavimento, diminuindo a vida útil do mesmo, trazendo inúmeros transtornos e riscos de danos aos usuários e também a toda população em geral. Devido à fragilidade que se encontrava este lajotamento, não mais seria eficaz o simples serviço de restauração do lajotamento ou outro similar, e que somente um recapeamento com qualidade dá a sustentabilidade a esta via pública, importante elo de nossa cidade. “Então, nossa sugestão foi o recapeamento nesta via, corrigindo as inúmeras imperfeições existentes, trazendo melhor qualidade de vida e segurança a todos, optando-se por utilizar massa asfáltica sobre as lajotas que serviria como base para receber o pavimento asfáltico”, finaliza Samuel do PT.