Administração - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

APIAÍ NA BUSCA PELO SELO DE “MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO”

Na última quarta-feira, 30 de novembro, o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko recebeu uma comitiva de representantes de nosso município em seu gabinete, na cidade de São Paulo. A visita à secretaria, que foi agendada pelo Deputado Estadual Edson Giriboni, teve como pauta o protocolo de entrega do Plano Municipal de Turismo, e contou também com a presença também do vereador e vice-presidente da Câmara, Vanderlei Borges de Lima; do prefeito eleito, Luciano Polaczeck; da diretora de turismo, Lia Camargo; e do presidente do conselho municipal de Turismo, Renato Milan. O Plano que foi desenvolvido pelas equipes das secretarias municipais de Turismo e de Planejamento e também do Conselho Municipal de Turismo recebeu elogios do secretário estadual Laércio Benko, além do compromisso do deputado Edson Giriboni em apresentar o projeto na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para transformar Apiaí em “Município de Interesse Turístico”. A lei complementar Nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que inclusive é de autoria do deputado André do Prado, cria uma nova classificação de município turístico. O Estado de São Paulo possui 70 Estâncias turísticas. A nova lei criou 140 vagas para Municípios de Interesse turístico que também poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio as Estancias. "Nosso empenho é para recebermos o título de município de interesse turístico e com isso receber cerca de R$ 600 mil do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo. Atualmente Apiaí comprovadamente atende os requisitos que são: Potencial Turístico; Serviço Médico; Meio de Hospedagem; Pontos de Alimentação; Centro de Informações Turísticas; Coleta de Resíduos Sólidos; Abastecimento de Água; Atrativos Turísticos; Conselho Municipal formado e em atividade; e por último o Plano Diretor de Turismo, que protocolamos em mãos com o secretário estadual de Turismo. É um importante passo para que em breve nosso Turismo comece a ser valorizado" - exaltou o vereador Vanderlei.