Administração - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016

VANDERLEI QUER REATIVAÇÃO DO PROJETO GURI EM APIAÍ

O vereador Vanderlei Borges de Lima apresentou a indicação nº 132 de 2016, pedindo ao Prefeito Municipal que mantenha entendimentos junto à Casa Civil do Governador e com a Secretaria de Estado da Cultura, no intuito de reativar o Projeto Guri na cidade de Apiaí. O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro, com mais de 50000 alunos. Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, oferece continuamente, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. O programa, além da iniciação musical, também serve de referência na formação de cidadãos responsáveis e conscientes. Conceitos como solidariedade, desenvolvimento humano e respeito às diferenças se refletem no dia-a-dia dos alunos do Guri que, comprovadamente, apresentam melhora no desempenho escolar e na autoestima. “Valorizando o trabalho em equipe, o Projeto Guri incentiva a formação de diversos grupos de referência, como orquestras jovens, corais, entre outros. Um trabalho reconhecido e admirado pela sociedade, que reflete na prática os conceitos de democratizar o acesso à arte”, comenta Vanderlei.