Administração - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016

MAURÍCIO STALLMACH PEDE OPERAÇÃO TAPA BURACO NA SP 165

O vereador Maurício Stallmach apresentou a indicação nº 148 de 2016, pedindo que seja oficiado ao Diretor da Divisão Regional do DER de Itapetininga, na pessoa do Dr. Alfredo Moreira de Souza Neto, pleiteando a realização de `tapa buracos´, com camada asfáltica de um buraco aberto na SP.165, antes da entrada da Rua Nelson Pelegrini (antiga Ponte de Tábua), bem como, acione a empresa contratada para reparos num trecho completamente deteriorado na mesma estrada SP.165, na altura do KM 181,00, no bairro Campininha do Palmital. O Governo do Estado, através do DER, pavimentou um trecho entre o KM 181,00 e o KM 183,84 da SP-165, tendo como contratada empresas vencedoras de certame licitatório. A pavimentação desse trecho que liga o término da pavimentação situada na altura da ponte do Bairro Cordeirópolis além do bairro Campininha, da SP.165, via de ligação entre Apiaí-Iporanga. A ligação entre as comunidades do município por meio da SP.165 é extremamente importante, já que os bairros de Palmital e Campininha são aglomerados urbanos com densa população. “O asfaltamento desses quase 03 (três) kms. da SP.165, amenizou o problema enfrentado pelos moradores das citadas comunidades. A estrada faz a ligação dos municípios de Apiaí e Iporanga, e no trecho focalizado encontra-se os bairros retro mencionados, aglomerados de população que atinge número superior a 5000 habitantes, além de servir aos produtores rurais e aos moradores situados nas suas proximidades que servem da via para acesso com a cidade e outras regiões. Porém, no final do trecho pavimentado, infelizmente ante a precariedade dos serviços aplicados pouco tempo depois de ser entregue já se encontra quase que totalmente arruinado, num estado pior do que antes dos serviços executados. Passados poucos meses começou à mostrar sua má qualidade, a ponto de nos dias de hoje, aquele pedaço encontrar-se em extrema precariedade, estado lastimável de conservação, devido à ineficiência da empresa prestadora do serviço, motivo esse que pedimos ao DER que acione a empresa para recuperação por parte da contratada, vez que segundo consta encontra-se no período de vigência da garantia do serviço”, comenta o vereador Maurício.