Administração - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016

MARCO CHIODI PEDE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

O vereador Marco Chiodi propôs a indicação nº 127 de 2016 sugerindo ao Prefeito Municipal que determine ao setor de conservação de vias públicas que cuida da área rural do município, providências urgentes com vistas à recuperação das estradas rurais, em especial a estrada que faz a ligação do Lageado à Conceição do Herval e de Conceição do Herval ao Bairro Pereiras, em nosso município. “É sumamente indispensável a recuperação das seguintes estradas rurais, mediante patrolamento e cascalhamento: Estrada de Lageado-Conceição do Herval, Estrada de Conceição do Herval-Pereiras. São acessos intensamente usados pelos habitantes rurais, em especial, pelos moradores daquela região. Trata-se de região com maior expressão na produção de tomates, fator principal da economia local. Essas estradas encontram-se em precárias condições de uso, bastante deteriorada por falta de conservação, acrescida ao intenso uso de veículos pesados que transporta cargas por aquelas vias. Os moradores estão cansados de reclamar e reivindicar a recuperação dessas estradas, pois reiteradamente se busca através das autoridades o alcance da melhoria, todavia, sem qualquer resposta da administração municipal que se comporta de maneira absolutamente inerte ante a situação de abandono. A recuperação dessas vias é essencial para o escoamento da produção das safras agrícolas, de modo que uma ampla recuperação, através de patrolamento, cascalhamento e nivelamento de alguns pontos das estradas, é necessária e indispensável a fim de propiciar uma boa circulação de veículos e interligação com as demais regiões do município. Peço ao Prefeito para que determine ao setor competente uma ampla recuperação das estradas rurais do distrito de Lageado”, reivindica Marco Chiodi.