Administração - Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016

TIAGO DO NÉIO QUER DIVULGAÇÃO DE HORÁRIOS DE ÔNIBUS CIRCULAR

O vereador Tiago Dobins da Cruz indicou nº 61 de 2016 ao Prefeito Municipal que determine ao DEMUTRAN a confecção placas indicando os horários das linhas de ônibus circular, afixando-as nos pontos e locais de costume usados para embarque e desembarque na cidade e bairros. “Dentro do conceito de transporte público eficiente e confiável, a questão da informação ao usuário é bastante valiosa na medida em que para todos os trajetos deve ser de amplo conhecimento dos usuários. Isso é importante pois facilita a vida do cidadão, pois contribui para saber quanto tempo o veículo levará para chegar ao local onde é esperado, de maneira que ajuda na programação dos seus afazeres. A verdade é que normalmente os moradores já possuem tais informações para seus trajetos rotineiros, mas constitui informação vital para aqueles que não estão acostumados à usar de transporte coletivo”, explica Tiago do Néio. Principalmente, para pessoas que visitam a cidade, são dúvidas recorrentes na medida em que não conhecem a cidade e precisam destas informações para chegar aos bairros e pontos desejados. O conceito principal em que se trabalha é mobilidade urbana. Dentro este aspecto, a questão das integrações e da visibilidade das possibilidades de trajetos através dos diversos modos é de extrema importância para a eficiência do serviço e mostra de organização da cidade, pois apesar do serviço ser delegado à particular, cabe precipuamente à administração sua organização e fiscalização.