Administração - Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016

80 FAMÍLIAS DE APIAÍ RECEBEM TÍTULO DE PROPRIEDADE

A Câmara Municipal de Apiaí sediou no último dia 30 de junho, a cerimônia de entrega de títulos de propriedades a 80 famílias do município. Realizada pela Fundação Itesp, a solenidade contou com autoridades e lideranças políticas da região, como o presidente da Câmara, Marins Cruz dos Santos, os vereadores Vanderlei Borges de Lima, Polaco Moura, Samuel Antonio Carriel de Lima, Jorge Vanderlei Pingas, Maurício Stallmach e Renato Coelho. O deputado Edson Giriboni também marcou presença e compôs a mesa juntamente com o diretor executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla, o prefeito Ari Kinor e o vice Café, além do secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa. Também estiveram presentes o promotor de Justiça Lucas Damasceno de Lima, a presidente da OAB, Maria Andrade Pereira, o oficial de registro de imóveis da Comarca de Apiaí, Diego Rodrigues da Silva, os diretores-adjuntos do Itesp, Gabriel Veiga e Ari Ribeiro. Desde 1995, quando iniciou o Programa de Regularização Fundiária Urbana do Itesp, foram regularizados 1.888 imóveis no município. “Foi um árduo trabalho da Fundação Itesp em parceria com o município, e a medida que as titulações foram acontecendo, muitos casos que envolviam situações jurídicas mais complexas acabaram sendo inviabilizados nas titulações anteriores. Diante do extenso trabalho e dos resultados alcançados, todos nos sentimos felizes pela vitoriosa parceria que está realizando o sonho dessas famílias”, explicou o presidente da Câmara, Marins Cruz dos Santos. “Nosso muito obrigado à Fundação Itesp, ao Oficial de Registro de Imóveis de Apiaí e principalmente aos munícipes. Foram comtempladas famílias dos bairros Santa Bárbara, Centro, Jardim das Araucárias, Jardim Zizi, Cordeirópolis e Jardim Paraíso. Há muito ainda por fazer na questão de regularização fundiária em Apiaí, mas enormes passos já foram dados”, ressaltou o vereador Vanderlei. “Esta é uma ação social do Governo do Estado que colabora com o desenvolvimento econômico dos municípios. Já foram entregues quase 35 mil títulos de propriedade em São Paulo, 12.392 na região Sudoeste, o que representa 35% do total”, explicou o diretor executivo do Itesp.