Administração - Sexta-feira, 04 de Março de 2016

JORGE PINGAS SUGERE COLOCAÇÃO DE PEDRA BRITA EM ESTRADAS E RUAS

No último dia 25 de fevereiro, o vereador Jorge Pingas apresentou a indicação nº 050 de 2016 ao Prefeito Municipal com a finalidade de manter entendimentos com o senhor Fábio Ferreira, no intuito de que o empresário do ramo de pedra brita disponibilize a retirada de material (cascalho, saibro) de uma jazida no interior da propriedade, para colocação em estradas e ruas do nosso município. A procura de ocorrências naturais (jazidas) de materiais como pedras, saibros, areia ou cascalho, constitui uma das fases importantes do planejamento das obras civis e de qualquer administração pública. “No caso, sabemos da existência de uma jazida de cascalho localizada numa propriedade onde se situa a empresa do mencionado cidadão, numa determinada altura da SP.165 (trecho Apiaí-Iporanga), com material de boa qualidade que pode ser utilizado pela prefeitura para compactação do solo (ruas e estradas). Nossa sugestão é que a Prefeitura mantenha entendimentos no sentido de adquirir o material necessário para uso nas vias públicas, se acaso não desfrutar de condições econômicas para tanto que faça compensação fiscal com desconto no pagamento dos impostos municipais devidos pelo contribuinte que irá permutar o material disponibilizado. Por isso, solicito a particular atenção do Prefeito em viabilizar o atendimento do presente pedido, através de contatos entre os envolvidos para estabelecer um acordo para exploração da jazida mediante abatimento nos impostos devidos se for o caso”, finaliza Jorge Pingas.