Administração - Sexta-feira, 04 de Março de 2016

POLACO E VANDERLEI FAZEM MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO PELO CARNAVAL DA XV

Na última sessão ocorrida no dia 25 de fevereiro, os vereadores Polaco Moura e Vanderlei Borges apresentaram a Moção de Congratulação pelo Carnaval ocorrido na Rua XV de Novembro. O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo, brincadeira saudável e que reúne uma grande quantidade de foliões. “Neste ano, por iniciativa de Sueli Pienta e Jefferson Castro, aliás, moradores da Rua XV, tivemos a comemoração do carnaval na Rua XV de Novembro, no trecho entre o cruzamento da Rua 7 de Setembro e Travessa Lafite, num espaço que não prejudicou o tráfego de automóveis e pessoas, num ambiente de descontração e marcante alegria”, explica Vanderlei. “No local, durante os quatro dias, houve uma significativa concentração de pessoas, cada um brincando a seu modo e com alegria estampada de acordo com costumes da festa de carnaval. Como mencionado pelos organizadores, a ideia é fazer renascer o carnaval na cidade que por falta de incentivo há muito tempo não tem lugar, sendo que os moradores prefere sair para outras cidades na busca de diversão. Queremos nos congratular com a iniciativa de ambos os organizadores, numa demonstração de espírito social e coletivo, porque não dizer de resgate das festividades carnavalescas, a festa mais popular do Brasil e que tem um profundo significado ligado à liberdade e à cultura”, comenta Polaco Moura. Em Apiaí, as marchinhas carnavalescas foram entoadas pelos componentes da Banda num ritmo de muita animação e alegria que muito contribuiu para o brilho da festa. “Nossos sinceros parabéns pela iniciativa e brilhantismo dos organizadores, que nos próximos anos as festas sejam ainda mais animadas participativas, constituindo-se em atrações desta cidade durante o carnaval. Nossa sincera congratulação com os organizadores Sueli Pienta e Jefferson Castro, além de todos os participantes do carnaval de rua de Apiaí”, conclui Vanderlei.