Administração - Sexta-feira, 18 de Março de 2016

VEREADORES PARTICIPAM DE INAUGURAÇÕES DE CEMEIS

No dia 09 de março aconteceu a inauguração da CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) “Professora Luci Aparecida Rodrigues Cardoso”. Localizada na região central para atender 40 crianças de zero a três anos. A creche é vinculada à Secretaria Municipal de Educação e Esportes, através da Escola Elisa dos Santos e contribuirá para o desenvolvimento da educação infantil municipal. Estiveram presentes os vereadores Marins Cruz dos Santos (Neguinho das Queimadas), Vanderlei Borges de Lima, Renato Coelho, Polaco Moura, Maurício Stallmach, a secretária municipal de Educação e Esportes Rosângela Aliaga, a chefe de gabinete Marilei Leocádia, que representou o prefeito Ari Kinor, o diretor da unidade Alysson Garcia, secretários e servidores municipais, professores e coordenadores da rede municipal de educação. O CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) “Professora Luci Aparecida Rodrigues Cardoso fica localizado na Rua Cândido Dias Batista”, nº 173. No dia 11 de março aconteceu a inauguração da CEMEIEF (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “Professora Maria Aparecida de Lima Garcia”, no bairro Palmitalzinho. Estiveram presentes ao evento os vereadores Marins Cruz dos Santos (Neguinho das Queimadas), João Paulo, Maurício Stallmach, Jorge Pingas, o vice-prefeito Erisvaldo Café, a secretária municipal de Educação e Esportes Rosângela Aliaga, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Valmor Pontes, professoras e servidores da rede municipal de educação, a professora homenageada Maria Aparecida de Lima Garcia e familiares. O CEMEIEF (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “Professora Maria Aparecida de Lima Garcia”, tem capacidade para atender 40 crianças de zero a três anos. A nova unidade é vinculada à Escola Municipal Elisa dos Santos. A cerimônia de inauguração contou com o descerramento da placa inaugural, apresentação musical da Banda Lira de Araçaíba, da professora Janice Correa Prestes, número de danças de alunos da rede municipal, dentre outras atrações. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação de Esportes, Apiaí contempla mais de 60% das crianças de zero a três anos matriculadas em creches municipais, acima do mínimo exigido pelo Plano Nacional de Educação, que tem como meta, beneficiar 50% de matrículas nessa faixa etária apenas em 2024.