Administração - Quinta-feira, 14 de Abril de 2016

POLACO MOURA CONSEGUE RECURSOS PARA O HOSPITAL DE APIAÍ

No dia 28 de março, o vereador Polaco Moura se reuniu com a gestora administrativa do Hospital Dr. Adhemar de Barros de Apiaí, Marcia Moraes e a diretora clínica, Dra. Mavilda Climeck para informar que conseguiu uma emenda parlamentar com o Deputado Guilherme Mussi no valor de R$100.000,00. A Associação Beneficente de Apiaí – Hospital Dr. Adhemar de Barros – é um hospital geral, de pequeno porte, com 47 leitos, vinculado ao SUS. Atualmente atravessa problemas financeiros, porém, é o único que presta os primeiros atendimentos aos municípios da microrregião do Alto Vale do Ribeira (Apiaí, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Barra do Chapéu e Ribeira) e funciona como ponto de apoio e atenção básica dos municípios envolvidos nas especialidades de cirurgia geral, ginecológica, ortopedia, clínica médica, pediátrica, obstetrícia, e, é a porta de entrada para urgência e emergência, de uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. A divisão de saúde é o DRS XVI – Sorocaba, e a referência são os Hospitais Regionais de Sorocaba e Santa Casa de Itapeva, quando necessária a remoção de pacientes para uma dessas referências gera grande transtorno aos usuários, pois a distância é grande, em torno de 320 Km e 130 Km. “A Aquisição de equipamentos vai beneficiar a população dessa região, podendo melhorar a qualidade da assistência ao usuário, não somente no suporte básico como também no suporte avançado de vida, pois os equipamentos existentes no hospital são insuficientes e desatualizados para atender a grande demanda da população, deixando a desejar em alguns procedimentos, não por falta de vontade da equipe médica e de enfermagem, mas pela precariedade de recursos materiais. O Hospital de Apiaí já está cadastrado para receber o recurso da emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil do deputado Guilherme Mussi. Gostaria de agradecer ao deputado por mais esse recurso destinado ao nosso município!!!”, esclarece Polaco Moura. O vereador Polaco Moura já conseguiu diversas emendas parlamentares, destinadas à saúde, educação, lazer e turismo.