Administração - Quinta-feira, 14 de Abril de 2016

TIAGO DO NÉIO PEDE PLACAS INDICANDO HORÁRIO DE LINHA DE ÔNIBUS CIRCULAR

O vereador Tiago do Néio apresentou a indicação nº 061 de 2016, solicitando ao prefeito que determine ao DEMUTRAN para confeccionar placas indicando os horários das linhas de ônibus circular. Afixando-as nos pontos e locais de costume usados para embarque e desembarque na cidade e bairros. Dentro do conceito de transporte público eficiente e confiável, a questão da informação ao usuário é bastante valiosa na medida em que para todos os trajetos deve ser de amplo conhecimento aos usuários. “Isso é importante, facilita a vida do cidadão, pois contribui para saber quanto tempo o veículo levará para chegar ao local onde é esperado, de maneira que ajuda na programação dos seus afazeres”, explica o vereador. A verdade é que normalmente os moradores já possuem tais informações para seus trajetos rotineiros, mas constitui informação vital para aqueles que não estão acostumado a usar o transporte coletivo. Além disso, para as pessoas que visitam o município, são dúvidas recorrentes na medida em que não conhecem a cidade e precisam destas informações para chegar aos bairros e pontos desejados. “O conceito principal em que de trabalha é a mobilidade urbana. Dentro deste aspecto, a questão das integrações e da visibilidade das possibilidades de trajetos através de diversos modos é de extrema importância para eficiência do serviço e mostra de organização da cidade, pois, apesar de ser um serviço particular, cabe à administração sua organização e fiscalização”, justifica o vereador Tiago do Néio.