Administração - Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2016

JOÃO PAULO QUER INSTALAÇÃO DE PLACA NO PSF DE ARAÇAÍBA

O Vereador João Paulo Cordeiro de Lima indicou à Secretaria Municipal de Saúde a instalação de placa indicativa no PSF do Distrito de Araçaíba. A melhoria foi pedida através da Indicação nº 265 de 2015 e tem como objetivo atender uma obrigatoriedade prevista no PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). O PMAQ tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde. O vereador explica que: “Temos notado que além de não existir placa de identificação da Unidade de Saúde retro mencionada, em flagrante contrariedade ao que preconiza normas do Ministério da Saúde constante do PIMAC, a falta de correta visualização dificulta o acesso dos usuários que não conhece a localidade. Assim entendemos que não só devemos colocar placas para orientar nossos visitantes no intuito de indicar a localização de serviços públicos espalhados pelas comunidades rurais, mas bem assim cumprir com cláusulas advindas de ordenamentos que disciplinam o serviço. Além de sua finalidade de ser um instrumento de orientação, devem ser um exemplo também de estética, informação e visibilidade, razão pela qual solicitamos a atenção especial do Executivo para essa proposta”.