Administração - Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2016

VANDERLEI LUTA POR TELEFONIA CELULAR NO TRECHO APIAÍ A GUAPIARA

O vereador Vanderlei Borges de Lima apresentou a Indicação nº 220 de 2015, solicitando ao Prefeito Municipal, bem como à ANATEL e à empresa VIVO MÓVEL, a instalação de uma torre com antena para captação e retransmissão de sinais de celular, entre os km 280 e 290 da SP250 “Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado”, no trecho entre Apiaí-Guapiara. “É necessário que se proceda a implantação de uma antena na altura do mencionado trajeto, pois trata-se da rodovia que liga cidades como Apiaí-Guapiara, mas que por sua vez recebe todo fluxo de veículos que transitam vindos do Paraná e de outras regiões do sudoeste de São Paulo, aliás, única ligação de Apiaí com a capital e cidades na rota, que dependem do uso de telefonia para resolução dos mais diversos assuntos. Não só isso, entre as cidades há grande concentração popular de moradias, sendo que o serviço atenderá um grande número de usuários transeuntes, além dos moradores localizados às margens da rodovia, mas, ainda a instalação da antena teria a grande função de melhorar os sinais captados pelos moradores da cidade de Apiaí, onde, aliás, vez ou outra registra-se ocorrências de falhas na comunicação móvel”, explica. Nos dias de hoje, torna-se literalmente impossível a convivência social sem a mais simples comunicação por meio de telefone, visto que essa espécie se alastrou de tal forma que a maioria dos cidadãos conta com esse tipo de equipamento, aliás, aparelho que trouxe facilidade inquestionável para a vida das pessoas. “Ainda, bom que se diga há diversos pedidos oriundos de interessados e das próprias autoridades municipais que reivindicam a instalação urgente do sistema de telefonia móvel no trajeto da rodovia acima mencionada. Esperamos que esta justa reivindicação seja atendida”, finaliza o vereador Vanderlei.