Administração - Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016

JORGE PINGAS PEDE REFORMA NA COBERTURA DO PRÉDIO DA UBS CENTRAL

O vereador Jorge Vanderlei Pingas apresentou nesta última sessão a indicação nº 029 de 2016, solicitando ao Prefeito Municipal, sobre a necessidade de se promover reformas na cobertura do prédio da UBS Central `Marcolino Chavita de Souza´, denominação dada pela Lei Municipal nº 073 de 2010, sito na Rua Gastão dos Santos Lisboa, nos fundos do Estádio Janguitão, nesta cidade. “Sabemos que a saúde de um modo geral, representa uma das políticas públicas de maior importância no campo da administração pública. Uma das formas dos entes federativos atuarem de modo concentrado nessa área é a aplicação de medidas coordenadas, integradas, visando resultados comuns. A UBS central que recebeu o honroso nome de Marcolino Chavita é responsável pelo atendimento dos usuários do sistema único de saúde que antes eram atendidos no Posto Central, mas com a descentralização dos serviços foi feita a transferência do atendimento para o prédio próximo da UBS na Rua Gastão dos Santos Lisboa, melhorando as condições para realização de consultas que ficou concentrada num único lugar”, explica o vereador. Entretanto, devido a problemas de infiltração de água oriundas da cobertura do prédio, que, aliás, representa construção nova e que não justifica o surgimento do problema, inviabilizou-se por completo o uso daquelas instalações que sofreu interdição por parte dos responsáveis da Secretaria. Jorge Pingas ainda comenta que: “Contraria o bom senso que ante o problema de tão fácil solução, que pode ser realizado por pessoal próprio da Prefeitura venha provocar a interdição do prédio, em detrimento do uso da população. Motivo esse que pedimos encarecidamente seus bons préstimos em autorizar em caráter urgente, as medidas que se fizerem necessárias para reformar o telhado do imóvel e com isso devolver o prédio para pleno uso da população”.