Administração - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016

SAMUEL TENTA MANTER AGÊNCIA DO MINISTÉRIO DO TRABALHO EM APIAÍ

Diante da possibilidade de nosso município perder a agência do Ministério do Trabalho e Emprego, que atende diariamente centenas de moradores de Apiaí e região, o vereador Samuel Antonio Carriel de Lima - popular Samuel do PT, buscou uma solução junto à superintendência da instituição. Visto que a principal causa do possível fechamento é falta de funcionários específicos do Ministério do Trabalho e Emprego, no último dia 16 de fevereiro, o vereador dirigiu-se até a capital do estado para se reunir com o superintendente do ministério em São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, sugerindo que seja transferida uma funcionária federal para impedir o fechamento do Posto do Ministério do Trabalho em Apiaí. “Sugeri que a funcionária federal Aline Falcão Coelho, que estava lotada junto ao Hospital das Clínicas em Curitiba/PR e que agora deseja desempenhar funções junto ao Posto do Ministério do Trabalho em Apiaí, que, aliás, por falta de pessoal da administração federal corre risco de fechar a unidade local. A funcionária pertence aos quadros da administração federal e atualmente está afastada de seu cargo de origem que foi extinto e pode plenamente ser aproveitada em outra função, inclusive, manifestou positivamente neste sentido, tendo ingressado com pedido junto aos órgãos competentes”, explica o vereador Samuel do PT.