Administração - Domingo, 03 de Janeiro de 2016

TIAGO DO NÉIO QUER ATENÇÃO PARA PINHEIROS NESTE PERÍODO DE CHUVA

O Bairro Pinheiro é um dos mais afetados todos os anos com as fortes chuvas que costumam assolar nossa região. Em uma constante luta por melhorias pelo bairro, o vereador Tiago Dobins da Cruz, popular Tiago do Néio já fez diversas indicações para cobrar o Poder Executivo pela realização de limpeza dos córregos que cortam o bairro. A última indicação de autoria do vereador nesse sentido, que recebeu o número 245 de 2015 solicitou o desassoreamento do referido córrego que passa em todas as extremidades de Pinheiros, um nos fundos da Escola, nas margens do campo de futebol. São córregos que por atravessarem áreas bastante povoadas requer cuidados para evitar enchentes e transbordos das águas, exigindo por sua vez limpeza, roçada e recolhimento de entulhos da calha dos córregos, visto que qualquer chuva já representa incômodos aos seus moradores, que não raro, veem as águas transbordarem e inundar suas moradias. Por força das chuvas e enxurradas que se formam em períodos de maior precipitação pluviométrica são levados para o interior dos córregos os resíduos de lixo, entulhos e terra acumulada nas suas margens, o que causa o assoreamento do córrego e impede o fluxo normal das águas, o que gera nessas ocasiões lama, assoreamento do curso d`água e muito transtorno aos seus habitantes. “Estamos indicando ao prefeito que proceda a limpeza do córrego de modo à permitir o destrancamento dos entulhos que vão se formando ao longo do tempo, liberando a correnteza natural dos cursos d´águas dos córregos.” – frisou o vereador que acompanha de perto a situação do bairro diante das chuvas recorrentes neste mês de janeiro.