Administração - Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016

AÇÕES DO VEREADOR NEGUINHO DAS QUEIMADAS EM 2015

O vereador Marins Cruz dos Santos, presidente da Câmara conhecido como Neguinho das Queimadas formalizou 24 proposituras em 2015, sendo 15 indicações, 03 requerimentos, 02 resoluções, 02 moções, 01 projeto de lei e 01 lei municipal. As indicações apresentadas pelo vereador reivindicam melhorias na qualidade de vida da população, como por exemplo, recuperação de vias, roçadas, instalação de telefonia e iluminação pública. A indicação Nº 160 de 07 de Julho de 2015, solicita ao Sr. Prefeito Municipal, bem como à ANATEL e a empresa VIVO MÓVEL, que instalem uma torre para captação e transmissão de sinais de celular nos bairros Queimadas e Pinhalzinho, neste município; e a Nº 175 de 13 de Agosto de 2015, indica ao Sr. Prefeito Municipal em determinar ao setor competente, especialmente por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, a realização de serviços de conservação de vias públicas, a realização de serviços de recuperação, patrolamento e cascalhamento das ruas dos bairros Fazenda, Encapoeirado e Garcias, neste município. Dentre os requerimentos, o Nº 069 de 08 de Dezembro de 2015, pede ao Sr. Prefeito Municipal, informações sobre a instalação da rede elétrica de alta tensão da empresa Furnas e o Nº 070 de 08 de Dezembro de 2015, requer ao Sr. Prefeito Municipal, informações sobre a qualidade dos materiais utilizados na recapagem asfáltica da SP-249. Uma das resoluções apresentadas, Nº 001 de 2015, de Autoria Mesa Diretora da Câmara Municipal de Apiaí – “Regulamenta na Câmara Municipal de Apiaí o Sistema de Controle Interno e dá outras providências”. As moções apresentadas foram moção de apoio de 27 de agosto de 2015, à Greve dos Trabalhadores(as) da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo “José Gomes da Silva” – Fundação ITESP; e a moção de pesar de 10 de setembro de 2015, pelo falecimento do senhor João de Lima, ocorrido no dia 17 de agosto de 2015. O Projeto de Lei Nº 011 de 02 de Março de 2015, de Autoria Mesa Diretora da Câmara Municipal de Apiaí foi aprovado e se transformou na Lei Municipal Nº 111 de 18 de Março de 2015.