Administração - Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016

AÇÕES DO VEREADOR VANDERLEI BORGES EM 2015

O vereador Vanderlei Borges de Limpa apresentou 44 proposituras em 2015, sendo 11 indicações, 14 requerimentos, 02 resoluções, 08 moções, 05 projetos de lei e 04 leis municipais. As indicações do vereador pedem melhorias tanto no perímetro urbano como rural. A de Nº 020 de 12 de Fevereiro de 2015, indica ao Prefeito Municipal, em reiteração a Indicação nº 065 de 2013, digne-se S. Excia. em determinar à equipe de conservação de vias públicas, imediata recuperação ou “tapa buracos”, objetivando resgatar as condições da pavimentação das Ruas Demi Chiodi, Mato Grosso, Maranhão e Quirino Antonio da Silva, localizadas no bairro Cordeirópolis; Nº 069 de 26 de Março de 2015, solicita ao Sr. Prefeito Municipal a substituição das manilhas (atual 30cm para 60cm de diâmetro) existente na confluência na Rua Maria Cândida Chaves com a Rua do vieira, no bairro Cordeirópolis, nesta cidade; Nº 159 de 07 de Julho de 2015, pede ao Sr. Prefeito Municipal a instalação de semáforos em três pontos no cruzamento entre as Ruas Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos com a Rua 1º de Maio, nas proximidades da Loja Kantian, Açougue do Crispin e Padaria Center, nesta cidade; Nº 220 de 24 de Setembro de 2015, indica ao Sr. Prefeito Municipal, à ANATEL e à empresa VIVO MOVEL, objetivando a instalação de uma torre com antena para captação e retransmissão de sinais de celular, entre os km 280 e 290 da SP.250 `Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado´, no trecho entre Apiaí-Guapiara. Dentre os inúmeros requerimentos apresentados, o vereador solicita informações sobre Nº 005 de 12 de Fevereiro de 2015, requer ao Prefeito Municipal informações sobre o contrato celebrado pelo município com empresa especializada, objetivando obras no Campo do Bairro Cordeirópolis; Nº 038 de 14 de Maio de 2015, requer que seja oficiado ao Prefeito Municipal Ari Kinor e ao secretário de obras, solicitando informações sobre o Aterro Sanitário, qual o tempo de duração do atual e medidas adotadas para a implantação de um novo local; Nº 043 de 07 de Julho de 2015, requer que seja oficiado ao Prefeito Municipal para que informe sobre a ampliação do sistema de iluminação pública no município, através de recursos obtidos mediante convênio com o Governo Estadual. Uma das resoluções apresentadas, Nº 001 de 2015, de Autoria Mesa Diretora da Câmara Municipal de Apiaí – “Regulamenta na Câmara Municipal de Apiaí o Sistema de Controle Interno e dá outras providências”. O vereador apresentou moções de pesar e congratulação no ano de 2015. A moção de pesar 26 de março de 2015, pelo falecimento da senhora Maria Tereza de Freitas Camargo, ocorrido no último dia 10 de março; e moção de congratulação de 14 de maio de 2015, com a realização do Campeonato de Torcidas realizado no último dia 01 de Maio, Dia do Trabalho. O projeto de lei Nº 043 de 10 de Setembro de 2015, que "Dá a denominação de “Profª Dirce Fonseca Teixeira´, a atual Rua Projetada 02, que saí da Av. Izidoro Alpheu Santiago até encontrar com a Rua Felícia Polaczek, nesta cidade" foi aprovado e se transformou na Lei Municipal Nº 137 de 14 de Outubro de 2015.