Administração - Domingo, 17 de Janeiro de 2016

RENATO COELHO LIMPEZA NO BAIRRO SANTA BÁRBARA

O vereador Renato Coelho apresentou a Indicação nº 283 de 2015, com o objetivo de reivindicar ao Prefeito providências no sentido de ordenar que a equipe responsável da prefeitura promova limpeza mediante roçada, capina e remoção dos detritos nas ruas do Bairro Santa Bárbara, nesta cidade. “As margens das ruas encontram-se literalmente tomadas de mato em ambos os lados, com prejuízos aos condutores de veículos ante a precária visão oferecida por causa do mato que se avoluma nas laterais da via, mas principalmente aos moradores e pedestres que convive com as adversidades decorrentes da falta de limpeza e asseio público desejável”, explica o vereador. A falta de limpeza adequada pode constituir-se num elemento que contribua para o aparecimento dos casos de dengue, vimos através desta, solicitar a limpeza acima reivindicada, priorizando dessa forma a saúde pública e garantindo o bem estar da população, sobretudo garantindo um melhor aspecto urbano. As constantes reclamações que estão sendo formuladas por munícipes interessados, residentes nas ruas acima descritas, os quais, inclusive, pediram nossa intervenção para encaminhamento de uma solução para o problema. “Peço ao Prefeito Municipal, com cópia deste pedido para o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, para que seja determinado ao setor competente da Prefeitura, a urgente tomada de providências no sentido de se efetuar capinação e limpeza geral daquelas ruas e terrenos baldios situados no entorno das mencionadas artérias. Assim, a limpeza imediata das laterais das ruas é uma providência que se impõem, de forma a minimizar os riscos que porventura venha ser provocados por falta de conservação adequada dos espaços públicos, segurança dos moradores e usuários e para restituir uma imagem paisagística adequada ao lugar”, comenta Renato Coelho.