Administração - Domingo, 17 de Janeiro de 2016

TIAGO DO NÉIO QUER RECUPERAÇÃO NO BAIRRO CAMPININHA

O vereador Tiago Dobins da Cruz propôs a indicação nº 250 de 2015 solicitando que o Prefeito Municipal tome as providencias que se fizer necessárias, com vistas à tubulação mediante manilhamento para escoamento de águas pluviais e de esgoto que corre a céu aberto no bairro Campininha do Palmital. “Em conversa com os moradores do Bairro o vereador recebi reclamações. A Comunidade Campininha do Palmital está reclamando de que nesses locais prolifera um mau cheiro insuportável devido ao acúmulo de resíduos e dejetos, que emana de lançamento irregular de esgotos aos cursos d´água ali existente. A situação preocupa os habitantes prejudicados pela falta de asseio que impacta de forma direta e de modo negativo seus lares e representa perigo à saúde. Isso exige uma solução imediata, vez que coloca sob risco permanente os moradores, sente os efeitos da falta de destinação adequada dos efluentes e dejetos domiciliares, particularmente com o mau cheiro, representa perigo de proliferação de doenças levadas por insetos, tendo como foco do problema a insalubridade reinante desencadeada pela falta de contenção dos resíduos que se acumula nos mananciais de água, que prejudica o meio ambiente e a saúde dos seus habitantes. Essa situação de insalubridade e riscos à saúde é potencializada com a grande quantidade de bichos rasteiros e insetos que se alastra nos locais por atraídos pela fedentina que predomina no ambiente”, reivindica o vereador Tiago.