Administração - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016

VEREADORES PARTICIPAM DE RECEPÇÃO AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

No último sábado 23 de janeiro, vereadores, prefeitos, vices e secretários municipais além de outras lideranças e moradores da região recepcionaram o governador Geraldo Alckmin em Apiaí. A comitiva trazendo o líder do estado mais populoso da nação passou por Capão Bonito, Guapiara, Apiaí, Ribeira e encerrou as atividades em Adrianópolis. O principal objetivo foi dar o início oficial às obras de recuperação da rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250), mas Alckmin também fez questão de visitar a feira de artesanato que acontece até o final deste mês de janeiro na praça Alberto Dias Batista, promovida pela Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades - Sutaco. “Sabemos que Apiaí tem tradição na produção de artesanato cerâmico há 180 anos. Com o tempo, esta arte tornou-se fonte de renda para os produtores agrícolas durante a entressafra e agora é um setor econômico importante para esta cidade. Nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém um convênio com a prefeitura para formar e capacitar artesãos aqui, para que esta atividade continue movimentando a economia local, atraindo turismo e gerando empregos e renda.” – lembrou o governador. Acompanhando o governador na visita, também estiveram o deputado estadual Edson Giriboni, o secretário de estado de Logísticas e Transportes deputado Duarte Nogueira e o deputado federal Samuel Moreira. O presidente da Câmara de Apiaí, Marins Cruz dos Santos, acompanhado dos vereadores Vanderlei Borges de Lima, Dirceu Cosmo, João Paulo Cordeiro de Lima, Polaco Moura, Maurício Stallmach, Renato Coelho e Tiago do Neio, prestigiaram a visita do governador em nome dos demais vereadores. A gestora administrativa do Hospital Dr. Adhemar de Barros, Márcia Moraes também protocolou pedidos de melhorias em prol do único hospital da região e que atende os municípios de Barra do Chapéu, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Ribeira e até mesmo Adrianópolis, que pertence a outro estado. Representando o Poder Executivo Municipal, estiveram presentes o prefeito Ari, o vice Café e os secretários Alisson Franco, Marilei Pereira, Dirceu Carneiro, Valmor Pontes, Ronaldo Rodrigues, Sandra Baptista e Rosângela Aliaga. Aproveitando a atenção de Alckmin, as secretárias Sandra e Rosângela, de saúde e educação respectivamente, fizeram cobranças através de ofícios que foram recebidos em mãos. "Estamos reivindicando recursos estaduais de 2015 que não recebemos e que estamos com medo de não recebê-los novamente neste ano. Além de medicamentos do Programa Dose Certa que estão atrasando e faltando vários itens." – explicou a secretária municipal de saúde de Apiaí. O vice presidente da Associação Maestro Custódio Possidônio Martins, José Camilo também aproveitou o momento com o governador de São Paulo para solicitar uma atenção à uma emenda parlamentar de R$ 70 mil destinada à compra de instrumentos musicais, e que encontra-se em tramitação no governo. A associação promove aulas de música e arte gratuita para a população, um dos projetos é o Polo Artístico que inclusive enviou um presente que foi entregue em mãos ao governador. Conforme informações obtidas junto a Secretaria Estadual de Transporte e Logística o cronograma de obras que Geraldo Alckmin deu o início oficial foi dividido da seguinte forma: Lote 01 – Restauração da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias da SP-250, trecho Capão Bonito – Guapiara, entre o km 225,30 e o km 261,50, com 36,20 km de extensão; Lote 02 – Restauração da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias da SP-250, trecho Guapiara – Apiaí (DM), entre o km 261,50 e o km 286,02, com 24,52 km de extensão; Lote 03 – Restauração da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias as SP-250, trecho Guapiara (DM) – Apiaí, entre o km 286,02 e o km 320,00, com 33,98 km de extensão; Lote 04 – Restauração da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias da SP-250, trecho Apiaí – Ribeira, entre o km 320,00 e Vanderlei SP 250 (2)o km 354,94, com 34,94 km de extensão. A rodovia foi inserida em um pacote de obras que beneficiará 13 trechos no Estado, totalizando 404,6 quilômetros de rodovias modernizadas e investimento superior a R$ 1 bilhão. Serão realizadas obras de recapeamento asfáltico, pavimentação de acostamentos e modernização da rodovia, obras no sistema de drenagem, sinalização, dentre outros. Segundo o governo do estado, o pacote totaliza intervenções em 129,6 quilômetros de extensão, beneficiando mais de 91 mil habitantes da região. Além disso, serão criados 1.633 novos postos de trabalho, dos quais 408 diretos e 1.225 indiretos. “Temos que lembrar que esta obra vai melhorar as condições de logística de nossos produtores rurais, do comércio e de empresas que atuam ou possuem interesse em se instalar em nossa cidade e gerar empregos, como é o caso da AS Resinas. Além disso, muitas vidas serão salvas e pacientes terão melhores condições de atendimento em hospitais mais complexos como o de Sorocaba. É um sofrimento de muitos anos dos Apiaienses que hoje me emociono em saber que estão com os dias contados. Só nos resta nosso muito obrigado, Governador!” – agradeceu o vereador Vanderlei. “Esta obra é esperada por muitos anos e precisamos dar os créditos também a prefeitos e vereadores que hoje não tem mandato mas também lutaram muito. A população é a principal autora disso tudo, que pediu, cobrou, e nunca desistiu. Estamos numa região carente do estado devido à distância dos grandes centros e dificuldade em trazer empresas para nossa cidade, principalmente por causa da logística. Tenho certeza que junto com esta obra, vem um grande salto para o desenvolvimento.” – enfatizou o presidente Marins Cruz dos Santos, Neguinho das Queimadas.