Administração - Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015

POLACO PEDE QUE PREFEITURA ENTREGUE PRÉDIOS ALUGADOS

O vereador Polaco Moura apresentou a indicação nº 253 de 2015, reivindicando ao Prefeito Municipal, que determine, como medidas de contenção de despesas, a rescisão contratual de todos os imóveis locados pelo Município para abrigar Secretarias Municipais, transferindo as dependências desses organismos para as instalações da Agroindústria, localizada no Bairro Pinheiros. “Estamos bastante preocupados com a situação financeira que atravessamos, pois as dificuldades estão se avolumando de maneira que até aqueles mais otimistas estão perdendo a esperança na possibilidade de encontrarmos um equilíbrio em breve. Nosso município apesar de possuir uma das melhores arrecadações de toda região, o grau de comprometimento das receitas não permite vislumbrarmos um cenário positivo. Todos nós passamos a dividir as preocupações que atormenta o cotidiano da administração, pois é extensivo de um modo geral as aflições e tribulações, mormente quando presenciamos a deterioração do serviço público, a incapacidade de gerir as necessidades básicas como falta de recursos para compra de medicamentos, manutenção da frota de veículos, salários atrasados, enfim, a escassez financeira reflete diretamente na consecução de serviços elementares”, esclarece. O vereador explicou ainda que “É sabido que a administração estuda medidas para aliviar o impacto da crise econômica, dentre as quais ouso sugerir que o Município faça a rescisão de todos os imóveis locados para abrigar secretarias, pois segundo informes valores significativos são gastos mensalmente para custear os valores das mais diversas locações de imóveis para abrigar órgãos ou repartições publicas municipais, transferindo para o espaço da Agroindústria, sem uso no momento, e com isso minimizar os efeitos da perversa crise financeira enfrentada”.