Administração - Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015

CÂMARA SE REÚNE COM O MINISTÉRIO DO TRABALHO

No dia 17 de novembro, os vereadores Neguinho das Queimadas, Renato Coelho e Maurício Stallmach se reuniram com o representante do Ministério do Trabalho em Apiaí Lizandro Ferreira para tratar sobre o fechamento do Posto do Ministério do Trabalho e Emprego de Apiaí. Estiveram presentes: o Presidente da Associação Comercial de Apiaí Teodoro Junior, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apiaí Jair Machado, o vice Prefeito Erisvaldo Café, Secretário Municipal de Administração Ronaldo Rodrigues de Lima, Secretário de Assuntos Jurídicos Luís Felipe, Secretário de Agricultura Emerson Leonardi de Paula e os empresários Sergio Barbosa e Mario Sato. O presidente da Câmara Neguinho das Queimadas manifestou sobre a importância da manutenção da agência no Município, uma vez que é utilizada por toda região. “Se nos organizarmos, podemos fazer chegar até à superintendência a necessidade de conservação desse posto. Precisamos que a agência de Apiaí esteja dotada com um funcionário efetivo, pois atualmente a Prefeitura cede os funcionários para executar as tarefas no Ministério do Trabalho”. Lizandro explicou que em alguns casos tem sido feito homologação pelo juiz de paz, mas alguma vezes, a Caixa Econômica indefere a liberação do FGTS do empregado. Informou ainda que é necessário que seja aberto concurso para dotação de um funcionário para trabalhar em Apiaí e que atualmente os servidores concursados são muito poucos.