Administração - Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015

DIRCEU COSMO REIVINDICA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

O vereador Dirceu Cosmo apresentou a indicação nº 248 de 2015 pedindo ao Prefeito Municipal, que interceda à Diretoria Regional do DER – Departamento de Estradas de Rodagens, empreenda os serviços de recuperação urgente das boas condições de tráfego da vicinal pavimentada, Lageado-Palmitalzinho, mediante recapeamento asfáltico e em caráter emergencial a execução de operação `tapa buracos´. “Em quase toda a extensão da vicinal apresenta-se em péssimo estado de conservação, havendo necessidade de reparos urgentes, inclusive em face do fluxo de veículos que transita pela estrada. Enormes buracos são visto ao longo do trecho. Apenas a operação tapa-buracos apesar de não ser suficiente para suprir o problema da via, mas num primeiro momento seria providencia de enorme valia, pois teria o condão de suprir as deficiências do leito da estrada e evitar acidentes decorrentes da má conservação e dos estragos que involuntariamente acaba ocasionando aos seus usuários”, comenta o vereador. Sabedor que nas cláusulas do convênio firmado entre os municípios contemplados com a obra de pavimentação executada pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagens, serviços de conservação e manutenção ficou à cargo dessas prefeituras, o certo é que devido a escassez de recursos dificilmente essas municipalidades não desfrutam de condições de manter a estrada em boa condição de trafegabilidade. “Apelamos ao DER para que determine a recuperação do pavimento asfáltico mediante recape e emergencialmente se faça tapa buracos, pelo menos, no intuito de nivelar o leito do asfalto, com a colocação de pavimento asfáltico para preencher os buracos e propiciar compactação do terreno. Esperamos que seja esta reivindicação atendida prontamente”, finaliza Dirceu Cosmo.