Administração - Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015

MAURÍCIO LUTA POR RECUPERAÇÃO NA ESTRADA SP 165

O vereador Maurício Stallmach apresentou a indicação nº 243 de 2015, em reiteração, seja oficiado ao Senhor Diretor da Divisão Regional do DER de Itapetininga, no sentido de se proceder os serviços de recuperação da estrada SP.165 entre Apiaí-Iporanga, mediante reparos na altura do km. 05, em frente à propriedade do senhor José Antônio Gonçalves, inclusive, com tubulação adequada para escoamento das águas. “A estrada exige serviços imediatos de recuperação diante do avançado estado de deterioração do trecho, notadamente após a ocorrência das fortes chuvas que assolaram à região nos últimos tempos. Por força das chuvas e a falta de adequada tubulação para escoamento das águas, abriu erosões nas laterais da via, com buracos que compromete a segurança no uso da via. É necessário que se proceda a recuperação do local, com a colocação de pedra para tapar os pontos de erosão. Logo na frente do ponto que se pede a colocação de pedras, necessário a execução de canalização mediante manilhas para efetuar o escoamento das águas pluviais que fica acumulada nas margens da estrada, danificando o leito da mesma em decorrência do acúmulo de águas que fica represada. Essa estrada é a única via de intercâmbio de Apiaí com Iporanga e ao longo de sua extensão conta com os bairros situados dentro do território do município de Apiaí, além de facilitar a vida dos seus moradores que dependem da artéria para suas mais diversas necessidades, trabalho, estudos e outras atividades, particularmente com o estreito contato para recorrer ao atendimento médico, hospitalar e às casas comerciais localizadas na cidade”, esclarece Maurício Stallmach.