Administração - Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015

VANDERLEI LUTA POR SINAL DA “TV TEM”

O vereador Vanderlei Borges de Lima apresentou a indicação nº 267 de 2015, pedindo ao Prefeito Municipal e que seja oficiado à diretoria da TV Globo, no Rio de Janeiro, objetivando as gestões e medidas necessárias, no intuito de ser alterada a retransmissão e recepção atual dos sinais da emissora de televisão “TV TRIBUNA”, de Santos, para os sinais da “TV TEM”, de Sorocaba, captados pelos lares dos moradores situados nesta cidade de Apiaí. Segundo o vereador, em Apiaí, já algum tempo, foi colocado no ar as imagens recebidas da TV Tribuna, de Santos, com uma grade e diversificação da programação que envolve os aspectos regionais, com matérias veiculadas em Santos, Litoral Sul do Estado e algumas cidades do Vale do Ribeira. “Mas, temos acompanhado um debate que é travado nas redes sociais que revela que a maioria dos moradores da cidade de Apiaí deseja a recepção dos sinais da TV TEM de Sorocaba, emissora mais próxima e com estreita identidade com municípios desta nossa região. A falta de recepção das imagens dessa emissora, diga-se rica em conteúdo e programação voltada aos interesses de nossa região, além da grade de programação normal gerada pela Rede Globo de Televisão, representa um canal bastante atrativo ao gosto de nossos habitantes. Desejamos que o senhor Prefeito Municipal promova entendimento com a direção do Sistema TV TEM e Central Globo de Comunicações, objetivando que a retransmissora faça os investimentos com vistas à mudança da oferta de sons e imagens, ao invés da TV Tribuna possamos receber as imagens oriundas da TV TEM de Sorocaba”, conclui o vereador Vanderlei.