Administração - Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015

NEGUINHO DAS QUEIMADAS SE REÚNE COM VEREADORES EM GUAPIARA

No último dia 16 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Apiaí, vereador Marins Cruz dos Santos esteve em Guapiara, para conversar com alguns vereadores sobre agricultura familiar e a crise econômica que se abate sobre o país nos últimos meses. Neguinho foi recepcionado na Câmara Municipal de Guapiara, cidade vizinha de Apiaí com cerca de 18 mil habitantes, segundo o Censo de 2010 realizado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Estiveram presentes o presidente da Câmara vereador José Maria Cruz, do Partido dos Trabalhadores; vereador José Flávio de Freitas, o Juca do Partido Verde; e o vereador Flávio Rodrigues do PC do B. Entre os temas abordados na reunião, esteve a crise econômica no país que vem se refletindo principalmente nos pequenos municípios, prejudicando de maneira severa o cotidiano das pessoas com menor poder aquisitivo. Outro tópico importante foi a agricultura familiar, hoje representada por 80% dos alimentos no mundo, que é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar e que move os dois municípios, sendo de fundamental importância para a economia da região. “A agricultura família é de vital importância para solução do problema da fome na nossa região, é a maneira do pequeno agricultor colaborar com o mundo e obter seu sustento mesmo que seja de uma maneira muito humilde, porém, sempre digna” – valorizou o presidente Neguinho das Queimadas. “Em 2015 a agricultura familiar era responsável por 80% da produção mundial de alimentos e por 90% das propriedades agrícolas, segundo o Portal EcoDebate. É um assunto importante que muitas vezes não é tratado com a seriedade que precisa, o presidente Neguinho, da Câmara de Apiaí está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo pela nossa região.” – enalteceu o presidente da Câmara de Guapiara, vereador José Maria. Neguinho agradeceu a recepção e finalizou a reunião lembrando o compromisso firmado desde seu primeiro mandato como vereador: “Vamos buscar parcerias, trocar conhecimento, fortalecer alianças na região para que nossa agricultura e a vida do nosso povo sejam melhoradas, indo muito além da política. Nosso mandato é passageiro, mas os benefícios que podemos trazer principalmente para o mais humilde são permanentes”.