Administração - Terça-feira, 10 de Novembro de 2015

JORGE PINGAS E JOÃO PAULO CONSEGUEM EQUIPARAÇÃO SALARIAL DOS FUNCIONÁRIOS DO SOS

Os vereadores Jorge Pingas e João Paulo Cordeiro de Lima conseguiram equiparação salarial de alguns dos funcionários do Serviço de Obras Sociais de Apiaí – SOS, pois estavam ganhando abaixo do piso municipal. Os vereadores haviam apresentado o Requerimento nº 048 de 2015, que foi aprovado por 10 votos, pedindo que fosse oficiado à Presidência do Serviço de Obras Sociais de Apiaí – SOS, reivindicando a equiparação salarial aos empregados contratados pelo SOS para trabalhar na área de saúde pública, adotando-se o valor do Piso Municipal ou do Piso Estadual, para os contratados para o exercício de funções equiparadas ou equivalentes na Secretaria Municipal de Saúde. “Existe um piso nacional definido por lei estadual e também na esfera municipal, qual não é adotado para fins de parâmetro da remuneração dos contratados através do Serviço de Obras Sociais – SOS, para executar funções assemelhadas dos funcionários municipais e estaduais. A equivalência salarial ao funcionalismo constituirá fonte de motivação, incentivo e merecimento ao corpo de agentes que trabalham junto à Secretaria Municipal de Saúde”, esclarece Jorge Pingas. João Paulo esclareceu que “São casos onde se observa a diferença do valor do piso municipal ou estadual com o valor pago pelo SOS, seguindo instruções emanadas do Município, contudo, não se justificava as distorções salariais já que os valores são repassados pela União para garantir um perfil isonômico no tocante aos requisitos para provimento, natureza peculiar de administração e outras afinidades que não se permite uma política heterogênea de remuneração”. Os vereadores agradeceram: “Queremos agradecer a presidência do Serviço de Obras Sociais de Apiaí – SOS – Mary e ao contador Sergio Barbosa, por essa conquista aos funcionários, pois agora há equivalência entre as remunerações e refletirá a verdadeira isonomia de pagamento para o exercício de funções iguais dentro de um mesmo serviço, ou seja, afastando-se as diferenças encontradas para o desempenho de funções iguais antes observadas”.