Saúde - Quarta-feira, 11 de Novembro de 2015

VANDERLEI E DEPUTADO SAMUEL MOREIRA CONQUISTAM RECURSOS PARA A SAÚDE

O vereador Vanderlei tem firmado desde sua primeira gestão no legislativo uma parceria com o deputado, hoje federal, Samuel Moreira. Entre as diversas conquistas que a dupla já conseguiu, mais uma de grandes proporções foi anunciada nos últimos dias pelo Governador Geraldo Alckmin. Em parceria com o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Governo de São Paulo incluiu o município de Apiaí no Programa Saúde em Ação, que trará 801 milhões de investimento para a saúde em 71 municípios do estado. A dupla reivindicou que o governador pudesse realizar essa assinatura com o BID. Trata-se de um financiamento aprovado pela Assembleia Legislativa na gestão de Samuel como presidente do órgão. Em Apiaí, o programa comtempla a construção de um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial além de recursos para reforma da Ala Psiquiátrica do Hospital de Apiaí, que atende toda nossa região. É uma grande conquista para nossa cidade e todo seu entorno. "O CAPS é uma unidade de atendimento intensivo e diário aos portadores de sofrimento psíquico grave. É uma alternativa ao hospital psiquiátrico e permite que os usuários permaneçam com suas famílias em Apiaí." – explicou o deputado federal Samuel Moreira. “É um compromisso que assumi desde minha primeira campanha, não é a primeira nem será a última grande conquista que trazemos para nosso município na área da saúde, foi um grande trabalho de gestão junto ao governo do estado em que pudemos contar com a parceria de sempre do deputado Samuel, que conhece nossa cidade, nossa região e sabe da nossa realidade. Vamos continuar trabalhando e se Deus quiser anunciaremos muitas outras conquistas como essa.” – comemorou o vereador Vanderlei.