Administração - Terça-feira, 18 de Agosto de 2015

MARCO CHIODI PEDE REPOSIÇÃO DE SALÁRIOS AOS INSCRITOS NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

O Vereador Marco Antonio Chiodi apresentou a indicação nº 172 de 2015 reivindicando ao Prefeito Municipal em tomar as medidas que se fizerem necessárias no intuito de efetuar a reposição no salário e nas vantagens dos médicos inseridos no Programa Mais Médicos, através de convênio entre o Ministério da Saúde e o Município de Apiaí. “Os médicos inseridos dentro do programa estão reivindicando reposição salarial devido à corrosão da remuneração devido a perdas inflacionárias acumuladas desde o início do programa, inclusive, em Apiaí contamos com 03 (três) médicos oriundos de Cuba engajados no convênio que objetiva suprir a deficiência da falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde espalhadas no território municipal. De acordo com a legislação aplicável, a União deverá prestar assistência financeira enquanto que os Municípios devem complementar com as obrigações estipuladas no instrumento de mútua cooperação existente entre as entidades federativas, visando principalmente através de ações corretas oferecer atendimento aos problemas de saúde e à busca de soluções nas questões relativas à melhoria de vida da população, de modo a fortalecer elos de ligação entre a comunidade e os serviços de saúde. Portanto, tendo em vista a parceria entre os entes e considerando as perdas inflacionárias do período, necessária a reposição da remuneração desses profissionais o que constituirá fonte de motivação, incentivo e merecimento ao corpo de profissionais lotados no município”, solicita o vereador Marco Chiodi.