Administração - Quinta-feira, 20 de Agosto de 2015

RENATO COELHO SOLICITA MELHORIAS NO ACESSO AO JARDIM BENVINDO

O vereador Renato Coelho solicitou ao Prefeito Municipal, Indicação nº 173 de 2015, que determine a construção de calçadas para pedestres nas margens laterais da Rua Mihail Haralambos (vicinal Apiaí-Barra do Chapéu), entre o viaduto da Fepasa até a rua de acesso ao Jardim Benvindo, bem como autorize a substituição de duas lâmpadas queimadas da iluminação pública do trecho. “No trajeto é vital a boa existência de mecanismos de proteção dos pedestres nas principais rotas de circulação, atendendo assim as necessidades dos caminhantes, como é o caso da sugestão de calçada no local indicado. É a ligação entre a cidade e o Jardim Benvindo, razão essa que gera um grande número de pessoas que transitam diariamente pelo local. Hoje, infelizmente, ante a ausência de calçada e a alta densidade de pedestres, nas horas de entrada e saída de trabalho, de turnos e contra turnos de aulas, enfim, dado ao destacado movimento, os moradores do bairro Benvindo estão suscetíveis de serem atropelados pelos condutores de veículos que acabam não enxergando os transeuntes, favorecendo a ocorrência de acidentes ante ao perigo reinante no local. Os caminhantes ficam bastante vulneráveis aos riscos potencializados pela falta de calçada e morro, além do grande número de veículos que utilizam da via que constitui numa vicinal que interliga duas cidades, Apiaí a Barra do Chapéu. As margens da rua, apesar de constituir-se num terreno particular, encontra-se um barranco tomado de mato, causando prejuízos aos pedestres e condutores de veículos por causa da precária visão oferecida pelos obstáculos nas laterais da via”, informa Renato Coelho.