Administração - Terça-feira, 25 de Agosto de 2015

JOÃO PAULO QUER INFORMAÇÕES SOBRE TRÂNSITO EM APIAÍ

O vereador João Paulo Cordeiro de Lima apresentou o Requerimento nº 45 de 2015, que foi aprovado por 10 votos, solicitando informação do Prefeito sobre a existência de estudos e medidas com vistas à ordenação do trânsito na cidade de Apiaí, após a concretização da pavimentação da SP 249, Apiaí-Ribeirão Branco, que incrementará o fluxo de veículos oriundos pela rodovia. “Já algum tempo temos percebido a necessidade de se efetuar ampla regulamentação do trânsito na cidade de Apiaí, medida que, aliás, constitui ao ver de muita gente um avanço na ordenação do trânsito na área central da cidade. A partir da entrega da obra de pavimentação da SP 249, com certeza teremos uma elevação no volume de veículos que ingressarão na cidade vindos pela SP 249, com entrada pelo bairro Pinheiros. Por exemplo, um estudo que demonstre o impacto sobre a realidade atual, pontos de congestionamentos, rotas alternativas e medidas que proporcione maior fluidez do tráfego, locais onde deva ser estabelecida a proibição de estacionar em lugares estratégicos, a inserção de novas faixas de travessia de pedestres, a proibição de contornos em determinados pontos, enfim, um estudo que demonstre os problemas e reoriente o tráfego local”, explica João Paulo. O trânsito de veículos automotores em nossa cidade hoje em dia é grande, com tendência à aumentar esse volume com o advento da pavimentação da SP 249, o que ensejará estudos para implantação de medidas com vistas à amenizar esse impacto. “Requeiro que seja oficiado o Prefeito Municipal para informar se há estudos sob a perspectiva do incremento no tráfego de veículos pelas vias principais da cidade de Apiaí, um levantamento minucioso das vias públicas e a apresentação de um plano de remodelação de maneira a estruturar-se o trânsito de veículos automotores ante as condições supervenientes advindas com o aumento do fluxo viário”, questiona o vereador João Paulo.