Administração - Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015

DIRCEU COSMO REIVINDICA LOMBADA NO LAGEADO

O vereador Dirceu Cosmo apresentou a indicação nº 166 de 2015 em que pediu a construção de lombada, em caráter imediato na Rua José Cristino dos Santos, a principal Rua do Distrito do Lageado. “A construção de lombadas é uma reivindicação clamorosa daqueles habitantes, pois a instalação de obstáculos em pontos estratégicos serve para diminuir a velocidade dos motoristas que trafegam pela via em alta velocidade, pondo em riscos a vida e a incolumidade física dos transeuntes da artéria”, explica o vereador. Equipamento destinado a inibir o emprego de velocidade por parte dos condutores de veículos, também representa contribuição no aspecto de segurança no tráfego e critério de ordenação do trânsito em aglomerados populacionais. “Os moradores desse local são os mais prejudicados, inobstante constituir-se em vias de largo uso por todos os habitantes interessados, até porque é a Rua Principal do Distrito. Não podemos permitir que este problema se prolongue por mais tempo. Com empenho da Administração Municipal sanearemos o problema que assola em particular àqueles moradores, e como um todo aos demais habitantes”, finaliza Dirceu Cosmo. As obras de pavimentação asfáltica da Rua Gerônimo Carriel de Lima, localizada no distrito de Lageado foram concluídas no início do mês de agosto. A benfeitoria é fruto de parceria entre a Prefeitura de Apiaí e a empresa TCL, que realiza a obra de pavimentação da rodovia SP-249, entre Apiaí e Ribeirão Branco. O vereador Dirceu Cosmo esteve vistoriando a execução dos serviços no local. A Prefeitura de Apiaí vem realizando variadas obras de infraestrutura viária e pavimentação em vários bairros e distritos do município, proporcionando melhorias e maior qualidade de para a população. No distrito de Lageado, há varias obras em execução, como a pavimentação da Rua Francisco Mandu e da ampliação e reforma do estádio. A obra de recapeamento asfáltico da Rua Gerônimo Carriel de Lima atende à necessidade de melhorias na infraestrutura viária do distrito de Lageado, visto que é a principal via do local, onde passam vários veículos, causando grande fluxo de trânsito. A atual administração vem realizando obras de benfeitorias em infraestrutura tanto na zona urbana, quanto na rural de Apiaí. “As obras de pavimentação da Rua Gerônimo Carriel de Lima contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e infraestrutura do bairro, melhorando a autoestima da população local e adjacências”, explicou Dirceu Cosmo.