Administração - Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015

LECI BRANDÃO VISITA APIAÍ

Na quarta, dia 26 de agosto, a Deputada do PCdoB Leci Brandão visitou a cidade de Apiaí a convite do prefeito Ari Kinor. A primeira agenda foi um encontro com todo o secretariado da cidade para falar sobre as dificuldades do município. Apiaí tem grande potencial turístico, pois conta com diversos recursos naturais, cachoeiras, parques ecológicos, cavernas e, acima de tudo, uma população receptiva e muito atenciosa. Entre os secretários presentes estavam a Secretária de Educação e Esporte Rosângela Aliaga, Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente Wilson Vitório Santini e a Diretora de Turismo, Lia de Camargo. Acompanharam a visita os assessores do mandato Donizete Freitas e Vagner Santos. “Uma das demandas que recebemos foi apresentar um projeto de lei que confira à cidade o título de Estância Turística, iniciativa que pode trazer grandes benefícios fiscais e incentivos para a cidade que sofre com o baixo orçamento e pouco investimento”, comenta Leci Brandão. A deputada visitou também o Centro Municipal de Atendimento Especializado de Apiaí (CEMAE), onde foi recebida por Terezinha de Jesus Oliveira, diretora e Célia Oliveira Cristo, uma das administradoras do centro. O CEMAE se dedica a atender e ensinar crianças, jovens e adultos com qualquer tipo de deficiência intelectual, física ou mental. A entidade é mantida pelo município com a ajuda de doações. A deputada Leci Brandão destinou verba para a aquisição de uma vã adaptada para transportar os alunos sempre que necessário. Na ocasião, os alunos e professoras fizeram um mural em homenagem à deputada com um trecho da canção Anjos da Guarda, composta por Leci na década de 90, a canção se tornou um hino dos professores pelo país a fora. A noite, na Câmara Municipal houve uma reunião com políticos da região. Estiveram presentes: o Prefeito de Apiaí Ari Kinor, vice-prefeito Café, Prefeito de Itaoca Rafael, Secretário Ronaldo, os vereadores de Apiaí Vanderlei, Maurício, Renato, João Paulo e o presidente da Câmara de Apiaí Neguinho das Queimadas, além do ex-prefeito Donizetti Barbosa e o vereador de Ribeira Marcio. O vice-prefeito aproveitou para pedir um Centro Cultural e uma Biblioteca Municipal. O vereador João Paulo reivindicou uma Quadra no Bairro Caximba. Marins Cruz dos Santos (Neguinho) solicitou recursos para construção de um parquinho e pavimentação de ruas no Bairro Queimadas. A deputada disse que não fez nenhum favor em destinar Emenda ao Município de Apiaí. “Entendemos que o Parlamentar foi eleito pelo povo para representar o povo, portanto os parlamentares têm a obrigação de fazer isso”.