Administração - Sexta-feira, 17 de Julho de 2015

NEGUINHO LUTA COM LIDERANÇAS REGIONAIS PELA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O Presidente da Câmara Municipal de Apiaí, Marins Cruz dos Santos, popular Neguinho das Queimadas, participou no dia 17 de julho de um encontro com prefeitos, vereadores e lideranças das regiões sul e sudeste do estado para debater a regularização fundiária urbana e rural. O evento que aconteceu no Centro de Convenções Joel Humberto Stori, em Capão Bonito, foi promovido pela Fundação Itesp em parceria com a Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania. Estiveram representadas os 19 municípios que compõem o Condersul (Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo). O Itesp apresentou os programas para regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais e como os municípios poderão acessá-los. O Minha Terra é um deles, que visa identificar áreas passíveis de regularização fundiária e outorgar títulos de propriedade nesses locais, conforme legislação vigente. Em Apiaí são 800 imóveis ativos para a regularização. "É uma luta necessária para nosso povo que precisa de uma segurança pela propriedade que muitas vezes lutou uma vida inteira para adquirir, essa é uma causa que muitos não acreditam, mas que vamos conseguir se Deus quiser, é a nossa meta: ajudar o povo mais simples com prioridade", destacou o Presidente Neguinho das Queimadas.