Administração - Segunda-feira, 27 de Julho de 2015

NEGUINHO E JOÃO PAULO PARTICIPAM DA VI CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No último dia 23 de julho, o Auditório da ETEC Apiaí sediou a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Apiaí. Numa parceria da Secretaria Municipal de Promoção e CMAS - Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social o evento contou com a presença do Secretário Municipal Alysson Franco, Vice-prefeito Café, Presidente do CMAS Virgílio Bonoldi, Vereador João Paulo Cordeiro de Lima, Ex-prefeito Donizetti Barbosa e o Presidente da Câmara Municipal de Apiaí Marins Cruz dos Santos, o popular Neguinho das Queimadas, entre outras autoridades. Apresentado pelo Professor Ananias Gonçalves, como mestre de cerimônias, o tema da conferência foi “Consolidar o SUAS - Sistema Único de Assistência Social de vez, rumo a 2026” e o lema foi “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Outros subtemas apresentados foram: O Enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS; e Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática. Após a leitura e aprovação do Regimento Interno, a conferência também contou com a palestra do professor Mario Rodolfo. Em seguida foram desenvolvidos trabalhos em grupos para debater os eixos temáticos, além de apresentações culturais e eleição dos delegados.