Administração - Quinta-feira, 30 de Julho de 2015

VANDERLEI REIVINDICA ROTATÓRIA PRÓXIMA AO HOSPITAL

O vereador Vanderlei Borges de Lima propôs a indicação nº 158 de 2015 com o objetivo de pedir ao Prefeito Municipal a construção de uma rotatória com canteiro central, no entroncamento da Rua Joaquim Antunes da Silva Jr. com a Rua 1º de Maio, na altura da entrada do Hospital, nesta cidade. “A construção de uma rotatória com canteiro central e grama, além de conferir um aspecto urbanístico de melhor qualidade e contornos de embelezamento no cruzamento das mencionadas vias, oferecerá maior segurança aos usuários das vias e aos pedestres em geral”, explica. No local por força do grande volume de veículos, pois recebe todo fluxo advindo da SP250, com ingresso e saída da cidade é ponto de conexão do centro com os bairros, local de acesso ao Hospital da Associação Beneficente de Apiaí. Devido a esse estado de coisas, o local tornou-se perigoso para os condutores e para os pedestres, inclusive, tem gerado protestos por parte dos comerciantes e moradores preocupados com a acentuada probabilidade de acidentes. A existência de uma rotatória irá permitir o retorno do condutor que queira contornar e retornar pela Rua 1º de Maio e Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, propiciando maior fluidez do tráfego num local de acentuada concentração de automóveis e pedestres como é o caso do ponto indicado. “A solução apontada é a construção de uma rotatória que permita a ordenação melhor das conversões e manobras no local. Considerando que o lugar dispõe de área suficiente para realização da obra, solicito seus bons préstimos no sentido de autorizar sua imediata construção. Esperamos que esta reivindicação seja atendida prontamente”, finaliza o vereador Vanderlei.