Administração - Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015

VEREADOR VANDERLEI E GUARDA MUNICIPAL EM CAMPINAS

No último dia 28 de julho, o Vereador Vanderlei esteve acompanhando o Comandante Interino da Guarda Municipal João Paulo Sarti e o Supervisor da corporação, GCM Anderson Oliveira até a cidade de Campinas, ocasião em que participaram de uma reunião na SMCASP - Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. Dentre os assuntos tratados, esteve em pauta a formalização do pedido de colaboração da Guarda Civil de Campinas para o treinamento e certificação em armamento e tiro dos GCMs de Apiaí, que poderão passar a portar arma de fogo após finalizados os tramites que já se encontram em andamento. A cidade de Campinas possui uma academia própria de formação de Guardas Municipais, contando com instrutores altamente treinados, estande de tiro virtual, e tendo inaugurado recentemente um dos melhores estandes de disparo de tiro real de toda a América Latina, utilizando a mais alta tecnologia de absorção de impacto e abafador de som. Segundo o Comandante da GCM Edson Rizzo, com a inserção das Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública, faz-se necessário o emprego de treinamentos constantes, pois, além de atuar na preservação do patrimônio, a Guarda passou a dar proteção também a população, e isso requer atenção especial, principalmente no que diz respeito a preservação da vida. "Tivemos uma reunião muito produtiva, acertamos detalhes que estavam pendentes e conseguimos firmar acordo que possibilitará aos nossos Guardas não só a certificação exigida para o porte de arma, mas também as qualificações que poderão ser realizadas no decorrer dos próximos meses, tudo com custos mínimos para não onerar os cofres públicos", comentou o Vereador Vanderlei. [caption id="attachment_13350" align="alignleft" width="300"] GM de Campinas[/caption] Segundo o Comandante Interino da GCM Apiaí, João Paulo Sarti, a corporação está focada na adequação a lei 13.022 - Estatuto Geral das Guardas Municipais, pois os Municípios Brasileiros tem até o mês de Agosto de 2016 para dar cumprimento a todas as exigências previstas na nova legislação e que o Prefeito Ari Kinor demonstra atenção especial com a capacitação dos agentes, visando sempre oferecer atendimento com qualidade para a população. "Estamos firmando essa parceria com a GCM de Campinas porque são referencia nacional em formação de Guardas Municipais, podendo nos oferecer o que ha de melhor em técnicas policiais utilizadas por corporações sólidas como as policias civil e militar , além de uma estrutura física que possibilita de maneira positiva o processo de aprendizagem. " explica o comandante. A Guarda Municipal de Apiaí esta localizada na rua 7 de Setembro, 357 e atende através dos telefones 3552 2725 e 153.