Administração - Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015

VANDERLEI QUER INSTALAÇÃO DE SEMÁFOROS

O vereador Vanderlei Borges de Lima Indicou ao Prefeito Municipal, nº 159 de 2015, promover estudos e tomar as providências necessárias com vistas à instalação de semáforos em três pontos no cruzamento entre das Ruas Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos com a Rua 1º de Maio, nas proximidades da Loja Kantian, Açougue do Crispin e Padaria Center, nesta cidade. “A instalação de semáforos nesse local é uma medida reclamada pelos condutores de veículos, porque além de ser as principais vias da cidade, localizada no eixo central e ruas de maior concentração de estabelecimentos comerciais, bancários, constitui-se de passagem obrigatória dos veículos, de transporte de cargas, de passeio e de todas as outras modalidades oriundas da SP.250, em ambos os sentidos, e também àqueles advindos do Paraná, o que sobrecarrega o tráfego no eixo central, desencadeia tumulto e congestiona a movimentação de veículos. A colocação de semáforos no ponto visa controlar o trânsito, ordenando-o de forma racionalizada, devido aos intervalos da liberação do farol. Assim, os veículos que trafegam pelos dois lados da Dr. Gabriel e àqueles que querem alcançar a mesma rua vindos pela Rua 1º de Maio, no caso de existência de farol, terão que obedecer a sinalização e assim terá uma ordem melhor definida no trânsito, gerando fluidez e racionalidade”, explica Vanderlei.