Administração - Quarta-feira, 01 de Julho de 2015

MARCO CHIODI PEDE REDE DE ESGOTO NA TRAVESSA SERGIO LAGO, ALTO DA TENDA

Na última sessão legislativa, o vereador Marco Chiodi apresentou a Indicação nº 139 de 2015, solicitando ao Prefeito Municipal que interceda junto à concessionária SABESP, reivindicando a implantação de rede coletora de esgotos na Travessa Sérgio Lago, localizada no Bairro Alto da Tenda. “Essa obra irá beneficiar mais ou menos 12 (doze) moradias que estão jogando esgoto sem ser captado pela rede de esgotos da Sabesp, com inúmeras famílias, sem desfrutar de rede de captação de esgotos, onde, por causa do esgoto que corre à céu aberto oriunda dos domicílios situados no local, prolifera um mau cheiro insuportável aos moradores, devido ao acúmulo de resíduos e dejetos”, informa Marco Chiodi. A falta de rede coletora de esgotos coloca sob risco permanente os moradores situados nesses locais, aliás, um expressivo contingente de habitantes, já que por falta de destino adequado do esgoto além de exalar o cheiro, representa perigo de proliferação de doenças levadas por insetos, tendo como foco do problema a insalubridade reinante ante a falta de rede coletora. “Essa situação de insalubridade e riscos à saúde é potencializada com a grande quantidade de bichos rasteiros que se alastra por causa do esgoto à céu aberto, como cobras, ratos e aranhas. Aguarmos providências do prefeito com relação ao nosso pedido”, conclui o vereador Marco Chiodi.